Novidades

• Policlínica Coral

A

saúde do coração exige cuidados especiais, pois são muitas as doenças que podem acometê-lo. Aqui, apresentamos oito das principais. Conheça e desde já adote hábitos saudáveis para evitá-las.

1. ARTERIOSCLEROSE

A Arterioesclerose é caracterizada pelo endurecimento e estreitamento das artérias que levam oxigênio e nutrientes do coração para o resto do corpo.

2. ANGINA

A angina é caracterizada por uma forte dor no peito sempre que se exige mais do coração — esforços físicos, emoções fortes ou baixas temperaturas.

3. INFARTO

Trata-se de um ataque cardíaco, no qual o fluxo de sangue no músculo cardíaco (miocárdio) é interrompido por um período prolongado, danificando-o ou causando a morte do tecido.

4. INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Trata-se de uma das doenças do coração mais comuns e mais graves, uma vez que o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio de maneira suficiente para o organismo.

5. ARRITMIA

Consiste em uma sensação de batimentos cardíacos acelerados, mesmo que eles estejam anormais ou não.

6. CARDIOMIOPATIA

É uma condição em que o músculo cardíaco fica inchado e inflamado, tornando-se fraco.

7. DOENÇA ARTERIAL PERIFÉRICA

A doença arterial periférica é uma condição que afeta as artérias que levam sangue para os membros inferiores — pernas e pés.

8. ENDOCARDITE

É uma infecção do músculo interno que reveste o coração (endocárdio). Costuma acontecer pela migração de uma bactéria, fungo ou vírus de outra parte do corpo, como a boca, por meio do sistema sanguíneo

Todas essas doenças do coração podem e devem ser tratadas e controladas com diversos tipos de medicamentos, além da adoção de hábitos saudáveis.

Para diagnóstico, converse com nossa equipe e agende uma consulta com nosso cardiologista.

#PoliclinicaCoral

#noscuidamosdevoce